Mundo

Jeb Bush declara apoio a Ted Cruz como candidato republicano

O anúncio de Bush pretende fazer de Cruz um antídoto contra o multimilionário Donald Trump, que lidera a disputa republicana à indicação


	Donald Trump e Ted Cruz: "Ted é um coerente conservador com princípios, que demonstrou sua capacidade de manter o partido unido"
 (Getty Images)

Donald Trump e Ted Cruz: "Ted é um coerente conservador com princípios, que demonstrou sua capacidade de manter o partido unido" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2016 às 08h43.

Washington - O ex-governador da Flórida Jeb Bush declarou nesta quarta-feira seu apoio ao senador pelo Texas, Ted Cruz, para ser o candidato republicano à Casa Branca, um mês depois de ele abandonar a corrida pela indicação do partido à presidência dos Estados Unidos.

"Ted é um coerente conservador com princípios, que demonstrou sua capacidade de manter o partido unido", escreveu Bush em sua conta do Twitter.

O anúncio de Bush, que já tinha sido antecipado pelo meio especializado "Político", pretende fazer de Cruz um antídoto contra o multimilionário Donald Trump, que lidera a disputa republicana à indicação.

"Pelo bem de nosso partido e do país, é preciso superar a divisão e a vulgaridade que Donald Trump trouxe à arena política, ou sem dúvida perder nossa oportunidade de derrotar o candidato democrata, muito provavelmente Hillary Clinton", publicou Bush em comunicado no Facebook.

Após lembrar que Cruz venceu ontem à noite os caucus (assembleias populares) no estado de Utah, o filho e irmão de dois presidentes dos EUA considerou que os republicanos não podem deixar passar esta oportunidade.

"Os republicanos podem ganhar de novo a Casa Branca e pôr nossa nação em um caminho rumo à segurança e à prosperidade se apoiarmos a um candidato que pode unir nosso partido e articular políticas conservadoras que possam ajudar as pessoas a se levantarem e alcançarem seu máximo potencial", disse.

Para ele, "Washington está quebrada, muitas famílias estão presas na pobreza e a civilização ocidental está sob ataque dos terroristas islâmicos radicais, como mostrou o terrível atentado em Bruxelas, que foi precedido por ataques em Paris e na Califórnia".

"Essa é a única maneira que podemos reverter a agenda política interna e externa fracassada do presidente (democrata, Barack) Obama", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEmpresáriosDonald TrumpEleições americanasPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

China promete 'contramedidas firmes' contra EUA e Taiwan por vendas de armas

Arábia Saudita ataca carregamento de armas dos Emirados Árabes no Iêmen

Eleições de 2025 tiveram avanço da direita na América do Sul

Trump alerta Irã sobre possível ataque e endurece recado ao Hamas