ITC absolve Huawei em disputa de patentes com InterDigital

Huawei Technologies, a Nokia e a ZTE não infringiram patentes de telefones celulares da InterDigital

São Paulo - A Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) chegou à conclusão que a Huawei Technologies, a Nokia e a ZTE não infringiram patentes de telefones celulares da InterDigital.

A InterDigital, uma empresa de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia sem fio, havia acusado as empresas de terem violado sete patentes usadas para fabricar dispositivos 3G sem fio. A firma havia requerido à ITC o banimento das vendas dos dispostivos móveis 3G das três companhias nos Estados Unidos.

"A decisão ... é extremamente decepcionante. Acreditamos que as construções de alegações da comissão estão claramente erradas, e estamos ansiosos por um recurso", afirmou William Merritt, presidente-executivo da InterDigital, em comunicado sobre a decisão final.

A InterDigital, enquanto isso, está sob investigação da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento da China por violar leis chinesas antimonopólio. A autoridade chinesa disse que abriu a investigação por causa da reclamação da InterDigital à ITC, dos EUA.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.