Mundo

Israel quer soltar mais presos palestinos dia 30, dizem EUA

Solturas seriam parte de um plano de paz mediado pelos norte-americanos


	Crianças palestinas observam casas erguidas por israelenses: Israel informou os EUA sobre seus planos de libertar o próximo grupo de prisioneiros palestinos no dia 30 
 (Abbas Momani/AFP)

Crianças palestinas observam casas erguidas por israelenses: Israel informou os EUA sobre seus planos de libertar o próximo grupo de prisioneiros palestinos no dia 30  (Abbas Momani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 19h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - Israel informou os Estados Unidos sobre seus planos de libertar o próximo grupo de prisioneiros palestinos em 30 de dezembro, como parte de um plano de paz mediado pelos norte-americanos, disse o Departamento de Estado nesta sexta-feira.

"Embora esperássemos que a libertação ocorresse em 29 de dezembro, fomos informados que questões técnicas tornaram necessário que seja um dia depois", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, em comunicado.

A libertação de mais de duas dezenas de prisioneiros, o terceiro grupo a ser solto desde a retomada das conversações, em julho, é considerada pelos EUA como um passo importante na direção de um acordo de paz interino entre israelenses e palestinos até abril.

Um acordo final levaria então cerca de um ano para ser negociado.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelPrisões

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: por que as votações acontecem em uma terça-feira de novembro?

Eleições em Israel: com blocos sem maioria, partidos árabes viram chave para novo governo

Morre ativista americana que inspirou o “Yes, we can” de Obama

Eleições em Israel: apuração parcial indica impasse; entenda os 4 cenários possíveis