Mundo

Israel diz ter frustrado planos do Hamas de conduzir ataques

Israel afirmou ter frustrado planos do grupo islamista Hamas para conduzir ataques contra israelenses no maior estádio de futebol de Jerusalém


	Membros do Hamas: representantes do Hamas na Turquia planejaram ataques contra alvos israelenses, incluindo o estádio de futebol Teddy
 (Abid Katib/Getty Images)

Membros do Hamas: representantes do Hamas na Turquia planejaram ataques contra alvos israelenses, incluindo o estádio de futebol Teddy (Abid Katib/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2014 às 11h04.

Jerusalém - Israel afirmou nesta quinta-feira ter frustrado planos do grupo islamista Hamas para conduzir ataques contra israelenses no maior estádio de futebol de Jerusalém, assim como em outras partes da cidade e da Cisjordânia ocupada.

O serviço de segurança Shin Bet afirmou ter detido 30 membros do grupo em setembro, alguns dos quais tinham recebido treinamento com armas e explosivos, ministrado por militantes do Hamas na Jordânia e na Faixa de Gaza.

Representantes do Hamas na Turquia planejaram ataques contra alvos israelenses, incluindo o estádio de futebol Teddy e o sistema de veículos leves sobre trilhos de Jerusalém, disse a polícia em comunicado.

Representantes do Hamas na Faixa de Gaza, onde o grupo é dominante, não estiveram imediatamente disponíveis para comentar.

A violência tem aumentado nas últimas semanas em Jerusalém, em meio a uma disputa em torno de um complexo sagrado localizado em uma parte da cidade controlada por Israel, onde atualmente fica a mesquita Al-Aqsa e antigamente costumava ficar um templo judeu de eras bíblicas.

Onze israelenses foram mortos, incluindo quatro rabinos e um policial esfaqueado e alvejado a tiros por palestinos em uma sinagoga de Jerusalém. Doze palestinos também foram mortos, incluindo grande parte dos que responsáveis pelos ataques.

Acompanhe tudo sobre:IsraelHamasJerusalém

Mais de Mundo

'Trump não me declarou apoio, e eu não pedi', diz Flávio Bolsonaro após encontro na Casa Branca

'A primeira coisa que Trump fez foi perguntar sobre o meu pai', diz Flávio Bolsonaro em Washington

Pedi a Trump que declare PCC e CV como terroristas, diz Flávio Bolsonaro

10 cidades chinesas com maior relevância em inovação e tecnologia