Mundo

Israel começa a construir barreira na fronteira com a Faixa de Gaza

Objetivo de construção sobre o solo, que complementa o muro subterrâneo, é impedir túneis do Hamas abaixo da fronteira

Cerca entre Israel e Gaza: barreira de aço galvanizado de seis metros de altura percorrerá todo o comprimento do território (Amir Cohen/Reuters)

Cerca entre Israel e Gaza: barreira de aço galvanizado de seis metros de altura percorrerá todo o comprimento do território (Amir Cohen/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de fevereiro de 2019 às 16h10.

Jerusalém - Israel afirma que começou a reforçar sua cerca na fronteira com a Faixa de Gaza, erguendo uma barreira de aço galvanizado de seis metros de altura que percorrerá todo o comprimento do território.

O Ministério da Defesa de Israel publicou uma declaração neste domingo afirmando que havia iniciado a construção de uma barreira sobre o solo que complementa o muro subterrâneo, cujo objetivo é impedir túneis do Hamas abaixo da fronteira.

A construção da cerca vem após meses de protestos em massa de palestinos em Gaza ao longo da fronteira. Quase 190 palestinos foram mortos por fogo israelense desde o início, em março. Um soldado israelense foi morto por um sniper palestino em julho.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que a nova barreira "vai prevenir terroristas de Gaza de penetrarem no nosso território sobre o solo".

Acompanhe tudo sobre:IsraelConflito árabe-israelenseFaixa de Gaza

Mais de Mundo

Secretário de Energia dos EUA se reúne com Delcy Rodríguez

Trump insiste em negociações com o Irã após encontro com Netanyahu

Zelensky diz que eleições na Ucrânia ocorrerão apenas com 'um cessar-fogo'

Supostos drones de cartéis mexicanos levam EUA a fechar espaço aéreo no Texas