Mundo

Iraque lança operação contra Al Qaeda no leste de Ramadi

A operação militar em Al Jalidiya deixou até agora pelo menos cinco milicianos do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, vinculado à Al Qaeda, mortos


	Local atacado pela Al Qaeda: a província de Al-Anbar é cenário de enfrentamentos armados entre as forças iraquianas, membros tribais armados e milicianos da Al Qaeda
 (Ako Rasheed/Reuters)

Local atacado pela Al Qaeda: a província de Al-Anbar é cenário de enfrentamentos armados entre as forças iraquianas, membros tribais armados e milicianos da Al Qaeda (Ako Rasheed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 11h00.

Bagdá - As forças iraquianas, apoiadas por grupos tribais armados, começaram nesta quinta-feira uma ofensiva contra a rede terrorista Al Qaeda em algumas zonas de Ramadi, capital da província de Al-Anbar, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

A operação militar em Al Jalidiya e zonas vizinhas no leste de Ramadi deixou até agora pelo menos cinco milicianos do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, vinculado à Al Qaeda, mortos.

As tropas apreenderam, além disso, uma grande quantidade de armas e veículos da organização terrorista.

A fonte explicou que as forças de segurança conseguiram retomar o controle das zonas de Albu Bali, Al Malaab, Sharii 60 e Bujabar, no leste da cidade.

As autoridades recuperaram ainda o controle da região de Saqlauiya, no norte da cidade de Faluja, também em Al-Anbar, embora os enfrentamentos nas áreas contíguas continuem.

Em Faluja, dois civis morreram e cinco ficaram feridos pela queda de dois mísseis, disparados de uma base do exército iraquiano sobre os bairros de Al Yagifiya, Al Askariya e Wahda.

A província de Al-Anbar, especialmente as cidades de Ramadi e Faluja, são cenário há mais de duas semanas de enfrentamentos armados entre as forças iraquianas, membros tribais armados e milicianos da Al Qaeda. 

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaIraqueIslamismoMortesTerrorismoViolência política

Mais de Mundo

Homem armado com faca é preso ao tentar entrar no gabinete do premiê da Bélgica

Oposição da Venezuela convoca protestos para véspera da posse de Maduro

Diplomação de Donald Trump acontece no Congresso dos EUA nesta segunda

Biden sanciona lei para aumentar benefícios do Seguro Social nos EUA