Mundo

Irã pune jogadores de futebol por comemoração 'imoral'

Durante a celebração de um gol, Mohammed Nosrati, um defensor de Persepolis, apertou uma das nádegas de Sheis Rezaei quando os jogadores da equipe de Teerã se abraçaram

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2011 às 18h17.

Dubai - A TV estatal iraniana disse nesta segunda-feira que dois jogadores foram suspensos do campeonato nacional de futebol do país por uma comemoração de gol "imoral". Durante a celebração de um gol, Mohammed Nosrati, um defensor de Persepolis, aperta uma das nádegas de Sheis Rezaei quando os jogadores da equipe de Teerã se abraçam.

Depois do Persepolis marcar um outro gol na vitória por 3 a 2, Rezaei parece ter feito o mesmo gesto em um companheiro de equipe não identificado, de acordo com imagens postados no YouTube. Nosrati e Rezaei declaram que não tiveram a intenção de ofender ninguém.

A TV iraniana disse que eles estão proibidos de entrar indefinidamente em qualquer estádio e podem enfrentar até mesmo punições mais severas. O jogo de sábado foi transmitido ao vivo para milhões de torcedores no Irã, que conta com um sistema de punições severas para quem infringe as leis.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesFutebolIrã - PaísOriente Médio

Mais de Mundo

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas

Para ex-premier britânico Tony Blair, Irã é o principal foco de instabilidade no Oriente Médio

Naufrágio de iate turístico deixa pelo menos 17 desaparecidos no Egito