Mundo

Irã e Coreia do Norte bloqueiam tratado sobre armas

Para ser aprovado na conferência que a ONU realiza sobre o tema em Nova York, o texto precisava ser aprovado por todos os 193 Estados que integram a entidade


	Partidários do tratado afirmaram anteriormente que, caso não fosse adotado na conferência, o tratado seria submetido à Assembleia-Geral da ONU, onde é esperada uma aprovação por ampla margem
 (Johannes Simon/Getty Images)

Partidários do tratado afirmaram anteriormente que, caso não fosse adotado na conferência, o tratado seria submetido à Assembleia-Geral da ONU, onde é esperada uma aprovação por ampla margem (Johannes Simon/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2013 às 18h00.

O Irã e a Coreia do Norte bloquearam nesta quinta-feira a adoção de um tratado no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU) para regulamentar o comércio internacional de armas.

Para ser aprovado na conferência que a ONU realiza sobre o tema em Nova York, o texto precisava ser aprovado por todos os 193 Estados que integram a entidade.

O embaixador australiano Peter Woolcott, que presidia a conferência, suspendeu a discussão depois de Irã e Coreia do Norte terem manifestado objeções ao tratado e se recusado a aceitar uma solução consensual.

Partidários do tratado afirmaram anteriormente que, caso não fosse adotado na conferência, o tratado seria submetido à Assembleia-Geral da ONU, onde é esperada uma aprovação por ampla margem. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteÁsiaONUIrã - País

Mais de Mundo

Parceria Brasil-China mira crescimento de data centers e uso de energia limpa

Diplomacia cultural: como a China projeta seu soft power?

Brasil quer oferecer 'terras raras verdes' à Europa, diz presidente da Apex

Acordo para cortar impostos entre Brasil e Alemanha deve sair este ano, diz CEO da VW