Mundo

Intervir no Oriente Médio foi pior decisão na história dos EUA, diz Trump

Trump enfrenta uma reação bipartidária desde um anúncio surpresa da Casa Branca sobre a fronteira norte da Síria

Donald Trump: "Agora estamos trazendo lenta e cuidadosamente nossos grandes soldados e pessoal militar para o lar" (Ron Sachs/Bloomberg)

Donald Trump: "Agora estamos trazendo lenta e cuidadosamente nossos grandes soldados e pessoal militar para o lar" (Ron Sachs/Bloomberg)

A

AFP

Publicado em 9 de outubro de 2019 às 09h47.

O presidente americano Donald Trump afirmou nesta quarta-feira (9)que o envolvimento dos militares americanos no Oriente Médio foi a "pior decisão já tomada" pelo país e que ele estava garantindo o retorno seguro das tropas.

Trump enfrenta uma reação bipartidária desde um anúncio surpresa da Casa Branca no domingo de que Washington estava retirando de 50 a 100 "operadores especiais" da fronteira norte da Síria.

"ENTRAR NO MÉDIO ORIENTE É A PIOR DECISÃO JÁ TOMADA NA HISTÓRIA DE NOSSO PAÍS! Entramos em guerra sob uma premissa falsa e agora não comprovada, ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA", tuitou o presidente em referência à invasão americana do Iraque em 2003.

"Não havia NENHUMA! Agora estamos trazendo lenta e cuidadosamente nossos grandes soldados e pessoal militar para o lar. Nosso foco está no QUADRO GERAL! OS ESTADOS UNIDOS SÃO MAIORES DO QUE NUNCA!"

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)GuerrasOriente Médio

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado