Exame Logo

Interpol irá ajudar a identificar vítimas da Air Algérie

A Interpol anunciou que enviará equipe para ajudar na identificação das vítimas do avião da Air Algérie que caiu no Mali

Avião da Air Algérie: avião caiu na madrugada de quinta-feira (Louafi Larbi/Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2014 às 13h17.

Paris - A Interpol anunciou nesta sexta-feira que irá enviar uma equipe para ajudar a coordenar a identificação das vítimas do avião da Air Algérie que caiu na madrugada de quinta-feira no norte do Mali .

Uma primeira equipe, cujo número de membros não foi concretizado, irá ao centro de crise da gendarmaria francesa em Paris, enquanto outra estará preparada para ser enviada à África assim que for decidido onde e quando vai acontecer o processo de identificação.

Veja também

"A Interpol está pronta para oferecer o apoio requerido para garantir que as vítimas serão adequadamente identificadas, para que possam ser devolvidas a suas famílias o mais rápido possível", disse em comunicado o diretor-executivo dos serviços policiais do organismo, Jean-Michel Louboutin.

O centro de comando e de coordenação da Interpol em sua sede de Lyon, segundo detalhou a nota, está também em contato com as autoridades competentes de cada um dos 15 países dos quais procediam as 116 vítimas mortais, número que as autoridades francesas elevam a 118.

As equipes de identificação estão compostas habitualmente de especialistas nas cenas de crimes, legista com conhecimentos em patologias e em dentição, especialistas em impressões digitais e em DNA, assim como fotógrafos.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAir AlgérieInterpolMali

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame