Mundo

Inmet prevê chegada de frente fria ao Rio de Janeiro amanhã

Ocorrência de chuva com intensidade que varia entre moderada e forte também é aguardada e deve durar até sexta-feira


	Termômetro marca 40° Celsius no Rio de Janeiro: segundo o Inmet, ainda não é possível saber se haverá ou não enchentes nesse período
 (Tânia Rêgo/ABr)

Termômetro marca 40° Celsius no Rio de Janeiro: segundo o Inmet, ainda não é possível saber se haverá ou não enchentes nesse período (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 18h09.

Brasília - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que é esperada a chegada de frente fria no estado do Rio de Janeiro amanhã (9), com permanência até sexta-feira.

A ocorrência de chuva com intensidade que varia entre moderada e forte também é aguardada durante os três dias. Segundo o Inmet, ainda não é possível saber se haverá ou não enchentes nesse período.

De outro lado, a estiagem deve permanecer no Nordeste pelos próximos 14 dias. A partir de hoje (8), há em algumas áreas do Nordeste o predomínio de sol e a probabilidade de chuva fraca ou isolada, acumulada em cerca de 60 milímetros (mm).

O volume de chuvas ficará entre 10 e 50 mm no mesmo período, na área que vai do Ceará ao Sul da Bahia.

Entre os dias 16 e 24 deste mês, a estimativa é que o índice de chuvas subirá para 80 mm no Piauí e no Sul do Ceará.

Segundo o Inmet, a média histórica de chuvas na região metropolitana de Recife, em janeiro, é de 108 mm. Em janeiro do ano passado, no entanto, o volume de chuvas foi quase o dobro, 197mm. Em 2013, até o momento, o volume de chuvas está em apenas 78,3mm.

Os técnicos que acompanham a evolução do clima aguardam o surgimento de novos dados para o cálculo da média mensal. De acordo com o Inmet, os eventos de chuva em janeiro seguem a norma do verão, sendo intercalados por dias ensolarados.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasClimaEstado do Rio

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua