Mundo

Inflação anualizada na eurozona sobe 0,1% em abril

Dados da inflação anualizada dos países do euro são da Eurostat

A Espanha superou de novo a média do bloco com uma taxa anualizada de inflação de 3,5% (Kriss Szkurlatowski/Stock.xchng)

A Espanha superou de novo a média do bloco com uma taxa anualizada de inflação de 3,5% (Kriss Szkurlatowski/Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 07h02.

Priorizar nos meus resultados Google

Bruxelas - A inflação anualizada nos países do euro subiu um décimo em abril, para 2,8%, contra 2,7% de março, segundo os dados publicados nesta segunda-feira pelo escritório estatístico comunitária, o Eurostat.

No conjunto da União Europeia (UE), a inflação anualizada ficou em 3,2% em abril, também um décimo acima do número de março (3,1%).

A Espanha superou de novo a média do bloco com uma taxa anualizada de inflação de 3,5%, dois décimos superior à de março (3,3%).

Em termos mensais, a Espanha também ultrapassou em abril os dados europeus ao apresentar uma taxa de 0,9%, contra 0,6% da zona do euro e 0,5% da UE.

Por países, os índices de inflação anualizados mais baixos de abril estiveram na República da Irlanda (1,5%), República Tcheca (1,6%) e Suécia (1,8%) e os mais elevados na Romênia (8,4%), Estônia (5,4%), Hungria e Lituânia (ambas, 4,4%).

Alemanha e França, por sua vez, registraram taxas anualizadas de 2,7% e 2,2%, respectivamente, o que no caso alemão representa um aumento de quatro décimos em relação a março e no francês não houve variação frente ao mês anterior.

Acompanhe tudo sobre:EuropaInflaçãoUnião Europeia

Mais de Mundo

Representantes de Lula e Trump se reúnem nos EUA para discutir tarifas

4 pontos para entender a briga dos pilotos e suposto ataque terrorista em voo para Israel

Netanyahu diz que piloto parece ter tentado derrubar avião em voo para Israel

Israel investiga possível ataque terrorista em voo desviado para Arábia Saudita