Mundo

Incêndios na Califórnia crescem e ameaçam região de Santa Barbara

Incêndio "Thomas" foi contido em apenas 15% e, agora, ameaça a cidade de Santa Barbara e a localidade costeira próxima de Carpinteria

Incêndios na Califórnia: ordens de evacuação foram emitidas durante a noite para algumas áreas de Carpinteria (Foto/Reuters)

Incêndios na Califórnia: ordens de evacuação foram emitidas durante a noite para algumas áreas de Carpinteria (Foto/Reuters)

A

AFP

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 07h19.

Um feroz incêndio florestal castigava o norte de Los Angeles neste domingo (10), ameaçando outras cidades depois de ter queimado extensas faixas de terra.

O incêndio "Thomas" foi contido em apenas 15% e, agora, ameaça a cidade de Santa Barbara e a localidade costeira próxima de Carpinteria.

Um dos piores incêndios florestais na história da Califórnia, já destruiu 600 imóveis e devastou pelo menos 70.000 hectares, disseram as autoridades.

"Orando por minha cidade. Os incêndios se aproximam. Os bombeiros enfrentam corajosamente. Poderia ir em qualquer direção. Empacotando para ir embora agora", tuitou o ator Rob Lowe, que vive em Santa Barbara.

As ordens de evacuação foram emitidas durante a noite para algumas áreas de Carpinteria, perto do Bosque Nacional Los Padres, onde o estava no auge.

"As condições climáticas críticas do fogo vão se reduzir no domingo à noite", anunciou o Serviço Meteorológico Nacional, destacando que os perigos vão continuar a maior parte do tempo na próxima semana.

"Os bombeiros continuam avançando e aumentando as linhas de contenção", ajudados pelo clima, disse a agência estadual de bomberos Calfire.

Pelo menos outros cinco focos de incêndio no sul da Califórnia estão contidos em grande, acrescentou a Calfire.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaEstados Unidos (EUA)Incêndios

Mais de Mundo

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã