Mundo

Incêndio em Valparaíso, no Chile, mata 8 e destrói 500 casas

Espalhado por fortes ventos da costa do Pacífico, o fogo se estendia sobre 300 hectares de bairros residenciais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2014 às 11h10.

VALPARAÍSO - Ao menos oito pessoas morreram e 500 casas foram destruídas durante o fim de semana por um incêndio em partes da cidade portuária chilena de Valparaíso, que provocou a retirada de milhares de moradores.

Espalhado por fortes ventos da costa do Pacífico, o fogo se estendia sobre 300 hectares de bairros residenciais, incluindo La Cruz e Las Canas, disseram autoridades locais.

O Congresso do país, localizado em Valparaíso, e o bairro histórico da cidade, com sua arquitetura característica do fim do século 19, ficaram a salvo do incêndio.

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, declarou estado de emergência e enviou o exército à cidade para manter a ordem enquanto equipes em ambulâncias tratavam pessoas por inalação de fumaça e ferimentos.

"O fogo ainda não foi completamente extinto", disse o funcionário do governo local Ricardo Bravo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaIncêndiosChile

Mais de Mundo

A guerra no Irã está entrando em uma fase mais perigosa?

Tarifas de Trump atingem 60 parceiros, mas reação internacional evita retaliação imediata

Irã ataca posições militares dos Estados Unidos no Bahrein e na Jordânia

Homenagem de Tarcísio e encontro com Flávio: a programação de Javier Milei em sua visita ao Brasil