Mundo

Incêndio em arranha-céu de Dubai é controlado

Incêndio começou por volta das 0h40 de sexta (horário local, 20h40 de quinta-feira em Brasília), no 65º andar do arranha-céu, situado na marina da cidade

Incêndio em Dubai: equipe da Defesa Civil conseguiu evacuar todos os residentes da torre (Abed Al Hadi Al Ramahi/Reuters)

Incêndio em Dubai: equipe da Defesa Civil conseguiu evacuar todos os residentes da torre (Abed Al Hadi Al Ramahi/Reuters)

E

EFE

Publicado em 4 de agosto de 2017 às 09h25.

Cairo - As equipes da Defesa Civil de Dubai extinguiram nas últimas horas um incêndio, que se iniciou ontem à noite na Torch Tower, de 85 andares, sem causar vítimas, informou a "WAM", agência de notícias oficial dos Emirados Árabes Unidos.

O incêndio começou por volta das 0h40 de sexta (horário local, 20h40 de quinta-feira em Brasília), no 65º andar do arranha-céu, situado na marina de Dubai, em meio a outros edifícios de grande altura, segundo um comunicado do escritório de informação do governo do Dubai, citado pela agência estatal.

A nota acrescenta que a equipe da Defesa Civil conseguiu evacuar todos os residentes da torre, sem que ninguém resultasse ferido, e agora as autoridades do emirado estão trabalhando para proporcionar alojamento às famílias afetadas pelo incêndio.

Além disso, o governo destacou que os bombeiros atuaram "com velocidade e habilidade" para extinguir o incêndio.

As autoridades também postaram um vídeo nas redes sociais em que se pode ver o elevado e moderno edifício, e a parte afetada pelo incêndio, que já está totalmente extinto, tal como mostram as imagens aéreas.

A torre de 336 metros de altura é um dos maiores prédios residenciais do mundo, segundo o jornal emiratense "The National", e já sofreu um incêndio em fevereiro de 2015, que também terminou sem vítimas.

Acompanhe tudo sobre:DubaiEmirados ÁrabesIncêndios

Mais de Mundo

Como a província chinesa de Fujian resolveu problemas de produção escassa de alimentos

Comunidade empresarial chinesa faz apelo aos EUA para cancelarem medidas de tarifas sobre produtos

Netanyahu nega propostas para governo civil palestino em Gaza

EUA afirma que China 'não pode ter' Rússia e Ocidente simultaneamente

Mais na Exame