Mundo

Incêndio em abatedouro de aves mata 119 pessoas na China

Quando o fogo começou, mais de 300 pessoas trabalhavam no interior do abatedouro, das quais cerca de cem conseguiram escapar

Equipes de resgate e caminhões de bombeiros são vistos do lado de fora de matadouro de aves que pegou fogo em Dehui, província de Jilin, na China (REUTERS / Xinhua / Wang Haofei)

Equipes de resgate e caminhões de bombeiros são vistos do lado de fora de matadouro de aves que pegou fogo em Dehui, província de Jilin, na China (REUTERS / Xinhua / Wang Haofei)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2013 às 07h49.

Pequim - O número de mortos em um incêndio ocorrido em um abatedouro de aves na província de Jilin, no norte da China, subiu para 119, informaram nesta segunda-feira as autoridades locais, citadas pela agência oficial "Xinhua".

A agência destacou que até o meio dia da segunda-feira o incêndio não pôde extinguir, por isso não se sabe o número exato de pessoas que continuam no estabelecimento.

Quando o fogo começou, mais de 300 pessoas trabalhavam no interior do abatedouro, das quais cerca de 100 conseguiram escapar, apesar de a porta do estabelecimento estar fechada.

O incêndio começou às 6h06 (horário local,19h06 de domingo em Brasília), em um matadouro de aves de propriedade da firma Jilin Baoyuanfeng, na cidade de Mishazi, a 100 quilômetros de Changchun, capital da província, detalharam os bombeiros.

Além disso, a equipe de resgate acrescentou que a estrutura interna do edifício, um modelo pré-fabricado, e suas estreitas portas de saída dificultam os trabalhos de resgate.

As investigações sobre a causa do acidente continuam em andamento, e a única coisa que se sabe é que os trabalhadores escutaram uma explosão e depois viram sair fumaça preta no início do incêndio.

Estabelecida em setembro de 2009, a companhia Jilin Baoyuanfeng tem 1.200 empregados e anualmente produz 67 mil toneladas de produtos avícolas.
 

*Matéria atualizada às 07h48

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaIncêndiosMortes

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame