Mundo

Incêndio deixa 1 morto e milhares de evacuados na Califórnia

O incêndio florestal começou perto da cidade de Santa Paula, ao noroeste de Los Angeles, chegando hoje à cidade de Ventura

Incêndio: autoridades ordenaram a evacuação forçada de mais de 7.500 casas (David McNew/Reuters)

Incêndio: autoridades ordenaram a evacuação forçada de mais de 7.500 casas (David McNew/Reuters)

E

EFE

Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 13h17.

Washington - Uma pessoa morreu nas últimas horas e cerca de 27 mil tiveram que ser evacuadas de suas casas no sudoeste da Califórnia, após um forte incêndio queimar 125 quilômetros quadrados e consumir pelo menos 150 edifícios.

O incêndio florestal começou perto da cidade de Santa Paula, ao noroeste de Los Angeles, e na manhã de hoje chegou à cidade de Ventura, uma cidade litorânea com mais de 100 mil habitantes, informaram as autoridades locais.

Os fortes ventos fizeram com que o fogo se propagasse muito rápido, e pelo menos uma pessoa morreu em um acidente de carro quando tentava escapar do incêndio, segundo informou em entrevista coletiva o chefe dos bombeiros do condado de Ventura, Mark Lorenzen.

Pelo menos um bombeiro ficou ferido nos trabalhos para conter o fogo, que continua se espalhando e ameaçando a cidade californiana.

"Os ventos estão aumentando e espera-se que o incêndio se expanda", indicou o Departamento de Bombeiros em sua conta oficial no Twitter.

As autoridades ordenaram a evacuação forçada de mais de 7.500 casas e tiveram que adiar o uso de helicópteros para conter o fogo até o amanhecer, dada a dificuldade de operá-los à noite.

"As perspectivas de contenção (do incêndio) não são boas", reconheceu Lorenzen.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaEstados Unidos (EUA)FlorestasIncêndios

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia