Mundo

Incêndio atinge no mínimo 500 hectares da Chapada Diamantina

Incêndio, que tem vários focos, começou no Vale do Capão. Equipes da secretaria estadual do Meio Ambiente foram para o parque e divulgarão um relatório sobre o impacto


	Incêndio: até quarta-feira, o incêndio tinha destruído uma superfície total de 500 hectares e pode atingir áreas turísticas como a cachoeira da Fumaça
 (Stock.Xchange)

Incêndio: até quarta-feira, o incêndio tinha destruído uma superfície total de 500 hectares e pode atingir áreas turísticas como a cachoeira da Fumaça (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2013 às 20h38.

Salvador - Um incêndio que se iniciou nesta segunda-feira no Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, e que atingiu pelo menos 500 hectares continua ativo, embora o governo estadual afirme que o fogo está sob controle.

O incêndio, que tem vários focos, começou no Vale do Capão. Equipes da secretaria estadual do Meio Ambiente foram para o parque e divulgarão um relatório sobre o impacto do incêndio na semana que vem.

Até quarta-feira, o incêndio tinha destruído uma superfície total de 500 hectares e pode atingir áreas turísticas como a cachoeira da Fumaça, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pelo parque.

Se não for contido, o fogo pode chegar a cidades como Lagoa e Lençóis. Por meio de um comunicado, o ICMBio disse que o incêndio pode ter origem criminosa e que a situação foi agravada pela seca que já dura mais de 30 dias na região.

O Parque Natural da Chapada Diamantina tem uma extensão aproximada de 150.000 hectares e apesar de ficar em um ecossistema semi-árido é uma zona rica em fauna e flora.

Acompanhe tudo sobre:BahiaIncêndiosMeio ambiente

Mais de Mundo

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia

A discreta missa de Natal em uma região da Indonésia sob a sharia

Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo

Papa faz apelo para Ucrânia e Gaza, que passam por 'situação humanitária muito grave'