Mundo

Impacto do vazamento no São Francisco é pequeno

Segundo o Instituto, parte dos 45 mil litros dos combustíveis foram recuperados, após o acidente envolvendo uma carreta do Grupo Timbosão


	Rio São Francisco: pelo menos 35 mil litros, que estavam em dois tanques, não chegaram a ter contato com o rio
 (Danilo Pereira/Wikimedia Commons)

Rio São Francisco: pelo menos 35 mil litros, que estavam em dois tanques, não chegaram a ter contato com o rio (Danilo Pereira/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 12h53.

Rio de Janeiro – O derramamento de combustível que atingiu o Rio São Francisco é de pequena proporção, assim como o impacto ao meio ambiente. A avaliação foi feita hoje (21) pelo Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro. Esse rio é um dos afluentes do Paraíba do Sul.

Gasolina e diesel eram transportados por uma carreta da empresa Grupo Timbosão envolvida em acidente, ontem (20), na BR-116, altura de Sapucaia, município do centro-sul fluminense.

Segundo o Instituto, parte dos 45 mil litros dos combustíveis foram recuperados. Pelo menos 35 mil, que estavam em dois tanques, não chegaram a ter contato com o rio. Outros 5 mil litros foram separados da água na manhã desta terça-feira.

A concessionária que administra trecho da BR-116 – rodovia que vai do Rio Grande do Sul ao Ceará - informou que a estrada continua parcialmente interditada na altura de Sapucaia, com o trânsito organizado pelo sistema pare e siga.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCombustíveisMeio ambienteMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Mundo

Boris Johnson comparece a Milwaukee para expressar apoio a Trump: "Está em ótima forma"

Primeiro-ministro japonês pede desculpas por esterilização forçada de milhares de pessoas no país

Argentina obtém 1º superávit financeiro semestral desde 2008

Diplomata da norte-coreano em Cuba foge para Coreia do Sul

Mais na Exame