Mundo

Impacto do vazamento no São Francisco é pequeno

Segundo o Instituto, parte dos 45 mil litros dos combustíveis foram recuperados, após o acidente envolvendo uma carreta do Grupo Timbosão


	Rio São Francisco: pelo menos 35 mil litros, que estavam em dois tanques, não chegaram a ter contato com o rio
 (Danilo Pereira/Wikimedia Commons)

Rio São Francisco: pelo menos 35 mil litros, que estavam em dois tanques, não chegaram a ter contato com o rio (Danilo Pereira/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 12h53.

Rio de Janeiro – O derramamento de combustível que atingiu o Rio São Francisco é de pequena proporção, assim como o impacto ao meio ambiente. A avaliação foi feita hoje (21) pelo Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro. Esse rio é um dos afluentes do Paraíba do Sul.

Gasolina e diesel eram transportados por uma carreta da empresa Grupo Timbosão envolvida em acidente, ontem (20), na BR-116, altura de Sapucaia, município do centro-sul fluminense.

Segundo o Instituto, parte dos 45 mil litros dos combustíveis foram recuperados. Pelo menos 35 mil, que estavam em dois tanques, não chegaram a ter contato com o rio. Outros 5 mil litros foram separados da água na manhã desta terça-feira.

A concessionária que administra trecho da BR-116 – rodovia que vai do Rio Grande do Sul ao Ceará - informou que a estrada continua parcialmente interditada na altura de Sapucaia, com o trânsito organizado pelo sistema pare e siga.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCombustíveisMeio ambienteMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"