Iêmen anuncia dezenas de mortos em ataques contra Al-Qaeda

Uma série de bombardeios aéreos tomaram por alvo um campo de treinamento e os combatentes feridos foram hospitalizados em Mukalla

A coalizão liderada pela Arábia Saudita bombardeou nesta terça-feira uma base da Al-Qaeda no Iêmen, causando dezenas de mortos e feridos, anunciaram as autoridades.

O ataque aconteceu em Hajr, oeste de Mukalla, capital da província de Hadramawt, que se encontra nas mãos dos extremistas há quase um ano.

Fontes tribais na zona disseram à AFP que uma série de bombardeios aéreos tomaram por alvo um campo de treinamento e que os combatentes feridos foram hospitalizados em Mukalla.

Segundo a ONU, mais de 6.100 pessoas morreram no Iêmen, quase a metade de civis, desde que teve início em março de 2015 a intervenção árabe liderada pela Arábia Saudita.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.