Mundo

Ibama diz que não sabe se incêndio causou apagão

O instituto afirmou ter sido acionado por moradores do assentamento e que 45 homens do programa Brigadas Federais atuaram para conter o fogo


	Linhas de transmissão de energia: Ibama anunciou que a perícia que realizará tem como objetivo apenas apurar as causas e as origens do incêndio para responsabilização dos culpados
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Linhas de transmissão de energia: Ibama anunciou que a perícia que realizará tem como objetivo apenas apurar as causas e as origens do incêndio para responsabilização dos culpados (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 17h49.

Brasília - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) esclareceu nesta sexta-feira, 30, que não possui elementos técnicos para avaliar se o incêndio na Fazenda Santa Clara, em Canto do Buriti (PI), foi a causa do apagão no Nordeste nesta quarta-feira, 28.

Em nota, o Ibama anunciou que a perícia que realizará tem como objetivo apenas apurar as causas e as origens do incêndio para responsabilização dos culpados.

O instituto afirmou ter sido acionado por moradores do assentamento e que 45 homens do programa Brigadas Federais atuaram para conter o fogo. "Foi constatado que algumas dessas frentes de fogo se aproximaram dos linhões de energia. No entanto, o Ibama não tem elementos técnicos para avaliar a influência do fogo na integridade da linha", diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:Região NordesteIbamaApagão

Mais de Mundo

Trump diz que 'chegou a hora' de tomar providênicias na Groenlândia

PIB da China cresce 5% em 2025, impulsionado por exportações

UE estuda tarifas de 93 bilhões de euros aos EUA após ameaça comercial de Trump

Acidente ferroviário na Espanha deixa 39 mortos após colisão entre trens