Mundo

Houston, nos EUA, oferece US$ 100 para quem tomar vacina contra covid-19

A altamente contagiosa variante Delta continua se alastrando pelo Texas e por outros estados norte-americanos com baixas taxas de vacinação

Vacinação em Nova Jersey, nos EUA. (USA TODAY NETWORK/Reuters)

Vacinação em Nova Jersey, nos EUA. (USA TODAY NETWORK/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de agosto de 2021 às 21h03.

Última atualização em 18 de agosto de 2021 às 14h03.

Autoridades da região metropolitana da cidade norte-americana de Houston anunciaram nesta terça-feira que vão pagar 100 dólares para qualquer pessoa que tomar a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19, à medida que os hospitais da região devem ultrapassar recordes de pacientes internados pela doença.

A juíza do Condado de Harris, Lina Hidalgo, principal autoridade eleita do condado que engloba a cidade de Houston, implorou que os moradores aproveitem o incentivo de 100 dólares, que segundo ela irá durar até o dia 31 de agosto.

"Precisamos nos mobilizar, já é o suficiente!", disse Hidalgo em uma entrevista coletiva.

Hidalgo disse que o programa do Condado de Harris tinha 2,3 milhões de dólares e estava sendo financiado pelo Plano Americano de Resgate, que chega após o governo do presidente Joe Biden pedir em julho aos governos locais tais pagamentos como uma tentativa de impulsionar as taxas de vacinação pelo país.

O médico Esmaeil Porsa, chefe do sistema hospitalar de Harris, apareceu ao lado de Hidalgo nesta terça-feira e disse que suas unidades de saúde estavam mais cheias de pacientes de Covid do que nunca.

"Esse é o pior surto que enfrentamos como comunidade", disse. "Eu estou implorando, façam a coisa certa. Tomem a vacina".

A altamente contagiosa variante Delta continua se alastrando pelo Texas e por outros Estados norte-americanos com baixas taxas de vacinação.

Fique por dentro das principais análises econômicas. Assine a EXAME

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstados Unidos (EUA)Pandemiavacina contra coronavírusVacinas

Mais de Mundo

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país