Mundo

Honduras escolhe novo presidente neste domingo

Xiomara Castro, mulher do ex-presidente Zelaya, e o presidente do Congresso e candidato do governo, Juan Orlando Hernández, chegam às eleições empatados

Eleições em Honduras: o vencedor vai encarar a partir de janeiro uma situação econômica difícil e o desafio de reduzir a violência ( REUTERS/Jorge Cabrera)

Eleições em Honduras: o vencedor vai encarar a partir de janeiro uma situação econômica difícil e o desafio de reduzir a violência ( REUTERS/Jorge Cabrera)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2013 às 12h53.

Tegucigalpa - Honduras escolhe neste domingo o novo presidente do país numa disputa entre a mulher do líder derrubado em 2009, Manuel Zelaya, e um conservador que promete colocar militares nas ruas para combater a violência.

Xiomara Castro, mulher do ex-presidente Zelaya, e o presidente do Congresso e candidato do governo, Juan Orlando Hernández, chegam às eleições empatados, segundo a última pesquisa eleitoral.

O vencedor vai encarar a partir de janeiro uma situação econômica difícil e o desafio de reduzir a violência. Honduras é o país com a maior taxa de homicídios do mundo.

Com 54 anos, a ex-primeira-dama começou na vida política ao liderar os protestos contra o golpe de Estado que derrubou o marido em 2009. Ela liderou as pesquisas durante meses e promete "refundar Honduras" com um "socialismo democrático".

Hernández ganhou terreno na disputa com a promessa de usar os militares para conter a violência.

Acompanhe tudo sobre:América CentralEleiçõesHonduras

Mais de Mundo

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca

Reino Unido e França vão estabelecer bases militares na Ucrânia em caso de acordo de paz

Trump diz que sofrerá impeachment se republicanos forem derrotados em eleições

Em reunião na OEA, Brasil condena operação dos EUA na Venezuela