Mundo

Homens armados invadem ônibus e matam 43 no Paquistão

Grupo extremista chamado Jundullah, que atacou minorias muçulmanas em ocasiões anteriores, assumiu a responsabilidade pelo ataque


	Agente de segurança no local do crime: grupo autor do crime possui vínculos com o Taliban e prometeu lealdade ao Estado Islâmico em novembro
 (EUTERS/Akhtar Soomro)

Agente de segurança no local do crime: grupo autor do crime possui vínculos com o Taliban e prometeu lealdade ao Estado Islâmico em novembro (EUTERS/Akhtar Soomro)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2015 às 11h14.

Karachi - Ao menos 43 pessoas morreram nesta quarta-feira quando homens armados invadiram um ônibus e abriram fogo contra os passageiros em Karachi, no sul do Paquistão, de acordo com a polícia, no mais recente ataque contra minorias religiosas no país este ano.

O ônibus rosa ficou coberto de buracos de bala, e era possível ver sangue derramado nos assentos.

"Quando os homens armados subiram no ônibus, um deles gritou 'matem todos'. Logo, começaram a disparar indiscriminadamente em todos que viam", disse uma mulher ferida a um canal de televisão, por telefone.

O superintendente da polícia Najib Khan disse à Reuters que eram seis agressores e todos os passageiros eram da comunidade ismaili, uma minoria xiita. O Paquistão tem maioria sunita.

Um grupo extremista chamado Jundullah, que atacou minorias muçulmanas em ocasiões anteriores, assumiu a responsabilidade pelo ataque. O grupo possui vínculos com o Taliban e prometeu lealdade ao Estado Islâmico em novembro.

"Os mortos eram ismailis e os consideramos kafir (não muçulmanos). Havia quatro agressores. Nos próximos dias, atacaremos os ismailis, xiitas e cristãos", disse o porta-voz do grupo Ahmed Marwat à Reuters.

O chefe da polícia provincial, Ghulam Haider Jamali, disse à mídia que pelo menos 43 pessoas morreram e 13 ficaram feridas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaÔnibusPaquistãoseguranca-digitalTransporte públicoTransportes

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA