Mundo

Homem mata nove mulheres a machadadas na Índia

O homem que cometeu os assassinatos tinha sido diagnosticado com um transtorno mental


	Índia: as vítimas pertenciam a "duas ou três famílias" e tudo aconteceu enquanto os homens trabalhavam.
 (Divulgação/Getty Images)

Índia: as vítimas pertenciam a "duas ou três famílias" e tudo aconteceu enquanto os homens trabalhavam. (Divulgação/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Nova Délhi - Um homem que sofre de transtornos mentais matou nove mulheres - cinco menores de idade e quatro adultas - a machadadas nesta quarta-feira, em uma aldeia do estado de Chhattisgarh, no leste da Índia, segundo fontes oficiais e da polícia.

Os corpos foram encontrados do lado de fora de uma casa na aldeia de Barhatola, no distrito de Balrampur, informaram à agência local Ians" o funcionário regional C.R Prasanna e o superintendente local da polícia G.S Darrol.

O autor dos crimes, Pandu Nageshia, de 35 anos, iniciou o massacre por volta das 13h30 locais (5h de Brasília) e foi capturado horas depois, segundo Prasanna, que afirmou que o homem que cometeu os "brutais assassinatos tinha sido diagnosticado com um transtorno mental".

"Estou em estado de choque após visitar a aldeia e ver os corpos das mulheres", afirmou o funcionário, que esclareceu que as vítimas pertenciam a "duas ou três famílias" e que tudo aconteceu enquanto os homens trabalhavam.

As fontes explicaram que desconhecem os motivos do que aconteceu e detalharam que as vítimas tinham idades entre 2 e 65 anos.

Os ataques contra as mulheres estão tendo um alcance maior nos meios de comunicação desde o estupro coletivo de uma jovem em dezembro e sua morte, fato que causou protestos e um debate sem precedentes com relação à situação da mulher na Índia. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrimeÍndiaMortes

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos