Mundo

Homem mantém 2 pessoas como reféns no centro de Paris

Um homem mantem dois reféns na sede de uma agência de comunicação no centro de Paris e veículos de imprensa afirmam que o autor estava armado com uma faca

A página "Actu17" disse que o homem afirma ter duas bombas e que quer falar com o embaixador do Irã e com o Governo francês (Benoit Tessier/Reuters)

A página "Actu17" disse que o homem afirma ter duas bombas e que quer falar com o embaixador do Irã e com o Governo francês (Benoit Tessier/Reuters)

E

EFE

Publicado em 12 de junho de 2018 às 14h28.

Última atualização em 12 de junho de 2018 às 14h29.

Paris - Um homem está mantendo duas pessoas como reféns no centro de Paris, informou nesta terça-feira o comando da polícia da capital da França, que mobilizou um grande dispositivo de segurança até que a intervenção seja concluída.

Por enquanto, segundo indicaram à Agência Efe fontes policiais, os motivos do agressor são desconhecidos, mas não há elementos que indiquem uma ação terrorista.

A tomada de reféns ocorre na sede de uma agência de comunicação, precisou à Efe um porta-voz do Ministério do Interior, segundo o qual poderia haver três ou mais pessoas retidas.

O meio digital "Actu17" indicou que o homem afirma estar em posse de duas bombas e que quer falar com o embaixador do Irã e com o Governo francês.

Outros veículos de imprensa tinham dito que o autor dos fatos estava armado com uma faca.

As autoridades francesas não confirmaram nenhum destes dois detalhes porque, segundo o porta-voz ministerial, não puderam estabelecer contato visual com o agressor, que está em um pátio interior.

Até o local, no distrito X da cidade, se deslocaram agentes do BRI (unidade de elite da polícia francesa) e também equipes dos serviços médicos de emergências e dos bombeiros.

A zona, segundo pôde presenciar a Agência Efe, reuniu vários moradores e curiosos, aos quais a polícia afasta do perímetro isolado, que foi ampliado pouco depois do início da operação.

Acompanhe tudo sobre:FrançaParis (França)

Mais de Mundo

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina

Lula e Macron conversam sobre decisão da Meta em encerrar checagem de fatos

Oposição venezuelana diz na Colômbia que Edmundo González será empossado hoje