Mundo

Homem dispara na diocese de Florença e fere secretário do bispo

Reconstituição dos fatos indicou que o homem, que conseguiu fugir, entrou na arquidiocese seguindo o carro que levava Paolo Betori e seu secretário

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 19h33.

Roma - Um homem armado com uma pistola entrou nesta sexta-feira na sede da Arquidiocese de Florença, na Itália, e feriu Paolo Brogi, secretário do arcebispo Giuseppe Betori, que saiu ileso.

Segundo informaram os meios de comunicação italianos, uma primeira reconstituição dos fatos indicou que o homem, que conseguiu fugir, entrou na arquidiocese seguindo o carro que levava Betori e seu secretário.

Quando Brogi desceu do veículo, o homem, aparentemente um idoso, se aproximou do automóvel para tentar falar com o arcebispo, mas o secretário se negou, dizendo que não era o momento, e imediatamente aconteceu o disparo.

A bala atingiu o abdômen do secretário do arcebispo, que imediatamente foi transferido para um hospital e não corre risco de morrer.

De acordo com o site do jornal "Corriere della Sera", o homem que entrou armado na sede da Arquidiocese de Florença, gritava frases desconexas.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsViolência urbanaIgreja Católica

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump