Mundo

Hollande e Putin discutem em Moscou ofensiva ao EI

Os presidentes se reunem para discutir uma coligação contra o EI


	Estratégia: os presidentes se reunem para discutir uma coligação contra o EI
 (REUTERS/Regis Duvignau)

Estratégia: os presidentes se reunem para discutir uma coligação contra o EI (REUTERS/Regis Duvignau)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2015 às 09h24.

O presidente francês, François Hollande, estará hoje (26) em Moscou, para uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, sobre a criação de uma coligação contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

A agenda de Hollande para hoje inclui encontro com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, que será recebido em Paris horas antes de o presidente francês seguir para a capital russa.

O chefe de Estado da França iniciou segunda-feira (23) uma maratona de contatos diplomáticos ao receber o primeiro-ministro britânico, David Cameron, a quem reafirmou a necessidade de intensificar os bombardeios contra o Estado Islâmico, e o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

Terça-feira (24) o encontro foi com o presidente norte-americano, Barack Obama, e, na quarta, com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Amanhã, Hollande presidirá em Paris uma homenagem nacional às vítimas dos atentados, seguindo depois para Malta, onde participa de cúpula da Commonwealth (Comunidade das Nações) dedicada ao clima.

Domingo (29), François Hollande recebe o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e o presidente da China, Xi Jinping.

François Hollande iniciou as reuniões com líderes políticos após os atentados terroristas do dia 13 em Paris, reivindicados pelo grupo Estado Islâmico, que deixaram 130 mortos e 350 feridos.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoFrançois HollandeMetrópoles globaisMoscouPolíticosVladimir Putin

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia