Mundo

Hollande diz estar aberto a estender estado de emergência

O governo francês, que enfrenta acusações por falta de prevenção ao ataque da semana passada, pediu a parlamentares que ampliem o período de emergência


	Francois Hollande: o governo francês enfrenta acusações por falta de prevenção ao ataque da semana passada
 (Rafael Marchante / Reuters)

Francois Hollande: o governo francês enfrenta acusações por falta de prevenção ao ataque da semana passada (Rafael Marchante / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2016 às 12h08.

Lisboa - O presidente da França, François Hollande, disse nesta terça-feira que está aberto a estender o estado de emergência no país por seis meses, após ataque em Nice que deixou 84 mortes.

O governo francês, que enfrenta acusações por falta de prevenção ao ataque da semana passada, pediu a parlamentares nesta terça-feira que ampliem o período de emergência para que a polícia tenha mais poderes de busca e apreensão.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosTerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaFrançaFrançois Hollande

Mais de Mundo

'Trump não me declarou apoio, e eu não pedi', diz Flávio Bolsonaro após encontro na Casa Branca

'A primeira coisa que Trump fez foi perguntar sobre o meu pai', diz Flávio Bolsonaro em Washington

Pedi a Trump que declare PCC e CV como terroristas, diz Flávio Bolsonaro

10 cidades chinesas com maior relevância em inovação e tecnologia