Holandeses projetam casa comestível itinerante

Estufa foi criada em 2010 por uma empresa holandesa em conjunto com o ateliê GRAS

São Paulo - A casa comestível ou “Eethuis” é uma casa e um jardim com deliciosos legumes, ervas, frutas e flores que atrai visitantes. A ideia é seduzir as pessoas e fazê-las provar do jardim comestível das paredes e do telhado. O projeto envolve semeadura, colheita, capina, tato, paladar e olfato.

Esta estufa foi criada em 2010 por Marijke Bruinsma da empresa holandesa De Stuurlui Stedenbouw, Marjan van Capelle e Arjen de Groot do ateliê GRAS.

“Eethuis” tem caráter temporário - dura uma temporada de verão. É por isso que todos os materiais usados na construção podem ser reutilizados em uma nova temporada ou em um local diferente.

A casa é feita com caixas plásticas de legumes que normalmente são usadas para transportar os vegetais e aqui servem como pequenas camas para o crescimento das plantas e dispostas em uma estrutura modular.

O jardim ocupa tanto as paredes quanto o telhado. Este sistema vertical verde é acessível para todos e mostra que você também pode fazer sua própria horta no jardim, na parede da sua varanda ou no telhado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.