Mundo

Hillary Clinton avalia ideia de concorrer à Presidência

Ex-secretária de Estado afirmou estar muito consciente dos "desafios políticos e governamentais" que enfrentaria se chegasse à Casa Branca


	Hillary Clinton: enquanto reflete sobre a disputa em 2016, Hillary disse que continuará "pesando quais são os fatores que a influenciariam a tomar uma decisão de uma maneira ou outra"
 (Saul Loeb/AFP)

Hillary Clinton: enquanto reflete sobre a disputa em 2016, Hillary disse que continuará "pesando quais são os fatores que a influenciariam a tomar uma decisão de uma maneira ou outra" (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2013 às 15h31.

Washington - Hillary Clinton reconheceu que está considerando concorrer à Presidência dos Estados Unidos em 2016 e disse que estava muito consciente dos "desafios políticos e governamentais" que enfrentaria se chegasse à Casa Branca.

A ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama norte-americana disse em entrevista à revista New York que ainda não decidiu se disputará ou não, acrescentando que está tentando ser "tanto pragmática como realista".

"Não estou com nenhuma pressa", disse Hillary à revista, em artigo publicado em sua página na Internet neste domingo. "Acho que é uma decisão séria, não para ser tomada superficialmente, nem tampouco logo", acrescentou.

Hillary, que também foi senadora pelo Estado de Nova York, concorreu a uma indicação do Partido Democrata para disputar a Presidência dos Estados Unidos em 2008, mas perdeu para o atual presidente do país, Barack Obama.

"Acho que tenho uma ideia bastante boa sobre os desafios políticos e governamentais que nossos líderes estão enfrentando", disse. "E farei o que puder desde qualquer posição em que me encontre para defender os valores e as políticas que, acredito, sejam corretas para o país", acrescentou.

Enquanto reflete sobre a disputa em 2016, Hillary disse que continuará "pesando quais são os fatores que a influenciariam a tomar uma decisão de uma maneira ou outra."

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país