Mundo

Hillary abre 51 pontos de vantagem entre eleitores latinos

A pesquisa da Instituto Latino Decisions aponta que Hillary receberia 70% dos votos latinos, contra 19% de Trump


	Hillary Clinton: por idioma predominante, os que falam espanhol têm maior tendencia por Hillary (77% a 14%)
 (Chris Keane / Reuters)

Hillary Clinton: por idioma predominante, os que falam espanhol têm maior tendencia por Hillary (77% a 14%) (Chris Keane / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 21h27.

Miami - A candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, abriu 51 pontos percentuais de vabtagem sobre seu concorrente do Partido Republicano, Donald Trump, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Latino Decisions.

A pesquisa desta organização, que investiga a importância política dos latinos, aponta que Hillary receberia 70% dos votos latinos, contra 19% do bilionário nova-iorquino.

Da mesma forma que acontece com o eleitorado geral, o apoio que a ex-primeira dama recebe por parte das mulheres latinas eleitoras é superior ao dos homens, com 73% contra 68%, respectivamente.

Por sua vez, Trump conta apenas com 14% da intenção das eleitores latinas, e de 24% dos homens.

Por idioma predominante, os que falam espanhol têm maior tendencia por Hillary (77% a 14%), e entre os que mais usam o inglês a distância é sensivelmente menor, com 65% para a ex-secretária de Estado e 23% de Trump.

Hillary também conta com uma opinião mais positiva do eleitorado latino, pois 68% tem uma imagem "muito ou pouco favorável", e 29% opinem que é "desfavorável", enquanto Trump tem percentuais de 21% e 74%, respectivamente.

Na opinião do 70% dos entrevistados, Trump fez com que o Partido Republicano se tornasse mais "hostil" para os latinos, e 58% consideram que Hillary fez o Partido Democrata mais "amistoso" para a mesma comunidade nos EUA.

Além disso, 51% dos latinos, segundo a pesquisa, estão mais "motivados" para ir às urnas nas próximas eleições do que se sentiram em 2012, e 76% consideram que este pleito é "mais importante" que o de 4 anos atrás.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 30 de agosto com 3.729 latinos registrados para votar, e tem uma margem de erro de 1,6% para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosHillary ClintonPolíticos

Mais de Mundo

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições

Zelensky quer que guerra contra Rússia acabe em 2025 por 'meios diplomáticos'

Macron espera que Milei se una a 'consenso internacional' antes da reunião de cúpula do G20