Mundo

Hillary abre 51 pontos de vantagem entre eleitores latinos

A pesquisa da Instituto Latino Decisions aponta que Hillary receberia 70% dos votos latinos, contra 19% de Trump


	Hillary Clinton: por idioma predominante, os que falam espanhol têm maior tendencia por Hillary (77% a 14%)
 (Chris Keane / Reuters)

Hillary Clinton: por idioma predominante, os que falam espanhol têm maior tendencia por Hillary (77% a 14%) (Chris Keane / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 21h27.

Miami - A candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, abriu 51 pontos percentuais de vabtagem sobre seu concorrente do Partido Republicano, Donald Trump, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Latino Decisions.

A pesquisa desta organização, que investiga a importância política dos latinos, aponta que Hillary receberia 70% dos votos latinos, contra 19% do bilionário nova-iorquino.

Da mesma forma que acontece com o eleitorado geral, o apoio que a ex-primeira dama recebe por parte das mulheres latinas eleitoras é superior ao dos homens, com 73% contra 68%, respectivamente.

Por sua vez, Trump conta apenas com 14% da intenção das eleitores latinas, e de 24% dos homens.

Por idioma predominante, os que falam espanhol têm maior tendencia por Hillary (77% a 14%), e entre os que mais usam o inglês a distância é sensivelmente menor, com 65% para a ex-secretária de Estado e 23% de Trump.

Hillary também conta com uma opinião mais positiva do eleitorado latino, pois 68% tem uma imagem "muito ou pouco favorável", e 29% opinem que é "desfavorável", enquanto Trump tem percentuais de 21% e 74%, respectivamente.

Na opinião do 70% dos entrevistados, Trump fez com que o Partido Republicano se tornasse mais "hostil" para os latinos, e 58% consideram que Hillary fez o Partido Democrata mais "amistoso" para a mesma comunidade nos EUA.

Além disso, 51% dos latinos, segundo a pesquisa, estão mais "motivados" para ir às urnas nas próximas eleições do que se sentiram em 2012, e 76% consideram que este pleito é "mais importante" que o de 4 anos atrás.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 30 de agosto com 3.729 latinos registrados para votar, e tem uma margem de erro de 1,6% para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosHillary ClintonPolíticos

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua