Mundo

Hernández chega ao estádio nacional em Honduras para posse

Presidente eleito de Honduras chegou ao Estádio Nacional de Tegucigalpa para tomar posse do cargo


	Juan Orlando Hernández, presidente eleito de Honduras, discursa em Tegucigalpa: "esta é uma nova época para Honduras", disse
 (Jorge Cabrera/Reuters/Reuters)

Juan Orlando Hernández, presidente eleito de Honduras, discursa em Tegucigalpa: "esta é uma nova época para Honduras", disse (Jorge Cabrera/Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 13h04.

Tegucigalpa - O presidente eleito de Honduras, Juan Orlando Hernández, chegou nesta segunda-feira ao Estádio Nacional de Tegucigalpa para tomar posse do cargo, em um ato no qual participam representantes de 65 países, entre eles pelo menos seis governantes e o príncipe das Astúrias.

No local, Hernández receberá a faixa presidencial das mãos do titular do Poder Legislativo e correligionário do governante Partido Nacional, Mauricio Oliva.

"Esta é uma nova época para Honduras, viemos com a fé em Deus, pedindo sabedoria, de que façamos o melhor por Honduras. Esse é o momento do país mudar", disse aos jornalistas o novo presidente antes de sair de sua residência rumo ao Estádio Nacional.

Hernández, de 45 anos, sucede no cargo seu correligionário Porfirio Lobo para o período 2014-2018.

As portas do Estádio Nacional, com uma capacidade para 40 mil pessoas, foram abertas às 6h local (10h, em Brasília) para que o público em geral participasse do ato oficial.

O Governo decretou feriado escolar nacional nesta segunda-feira para facilitar a chegada ao estádio, que conta com um amplo sistema de segurança que envolve cerca de seis mil agentes da polícia e militares.

Participam da posse de Hernández os presidentes da Costa Rica, Colômbia, Kosovo, Panamá, República Dominicana e Taiwan, assim como príncipe das Astúrias, Felipe de Bourbon.

Também estão presentes os vice-presidentes da Venezuela e da Nicarágua. e o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Além disso, estão representados o Sistema de Integração Centro-Americana e organismos internacionais como as Nações Unidas, Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Depois da cerimônia, o novo presidente hondurenho oferecerá um almoço aos dignatários e outros convidados na Casa Presidencial.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesHondurasPolítica

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal