Helicóptero bate em prédio em Nova York e deixa uma pessoa morta

Um helicóptero caiu no topo de um prédio em Manhattan nesta segunda-feira (10) ao tentar fazer um pouso de emergência

São Paulo — Um helicóptero fez uma aterrissagem brusca de emergência nesta segunda-feira (10) em um prédio na 7ª  Avenida, no centro de Manhattan, em Nova York. A aeronave pegou fogo e o Corpo de Bombeiros informou que o piloto da aeronave morreu no acidente.

O acidente aconteceu por volta das 14h00 no horário local (16h00 em Brasília), quando o helicóptero colidiu no no topo do edifício de 54 andares — onde fica a sede do banco BNP Paribas. O edifício e os arredores foram evacuados, constatou um jornalista da AFP no local.

Em entrevista, o governador de de Nova York, Andrew M. Cuomo, que foi até o local do acidente, disse que o helicóptero tentou fazer um pouso forçado no teto do edifício.

“Havia sinais de fogo quando ele tentou pousar e as pessoas que estavam no prédio sentiram o edifício tremer”, disse Cuomo à CNN. Não há informações sobre feridos no prédio.

Pessoas que passavam pelo local do acidente compartilharam vídeos nas redes sociais. Confira:

(Com informações da AFP)

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.