Mundo

Haitiano se agarra a pedaço de tronco e é salvo nas Bahamas

Regate aumenta para 111 o número de passageiros salvos do barco que naufragou nas Bahamas, segundo a Guarda Costeira dos EUA


	Cerca de 100 haitianos no casco e mastro de um cargueiro sobrecarregado que naufragou nas Bahamas, em imagem divulgada pela Guarda Costeira dos EUA
 (Guarda Costeira dos EUA/Divulgação via Reuters)

Cerca de 100 haitianos no casco e mastro de um cargueiro sobrecarregado que naufragou nas Bahamas, em imagem divulgada pela Guarda Costeira dos EUA (Guarda Costeira dos EUA/Divulgação via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 16h14.

Miami - Um imigrante haitiano que se agarrou a um pedaço de tronco e flutuou no oceano Atlântico até uma pequena ilha foi resgatado nesta quarta-feira, aumentando para 111 o número de passageiros salvos do barco que naufragou nas Bahamas, segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Acredita-se que outros 30 imigrantes morreram quando o superlotado barco de madeira encalhou e naufragou perto de Staniel Cay, nas Bahamas, na segunda-feira.

O mais recente resgate ocorreu logo depois da retomada da busca por sobreviventes nesta quarta-feira, disse o porta-voz da Guarda Costeira, Jon-Paul Rios, em Miami.

"O sobrevivente achou um pedaço de tronco e foi com ele até uma pequena ilha de onde acenou para um helicóptero da Guarda Costeira", contou Rios. "O helicóptero pousou na ilha para capturá-lo e levá-lo a um local seguro." Agentes de socorro dos Estados Unidos e das Bahamas resgataram 110 pessoas na terça-feira.

O governo das Bahamas investigava o acidente e deve decidir se repatriará os sobreviventes, disseram autoridades norte-americanas.

Acompanhe tudo sobre:BahamasHaitiImigração

Mais de Mundo

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês