Mundo

Governo Trump discute opções militares sobre a Síria, diz fonte

O secretário de Defesa, Jim Mattis, provavelmente discutirá as opções quando se encontrar com o presidente Donald Trump em seu retiro na Flórida

Ataque com armas químicas na Síria: Mattis deve estar na Flórida ainda nesta quinta-feira, como parte de uma viagem pré-agendada (Ammar Abdullah/Reuters)

Ataque com armas químicas na Síria: Mattis deve estar na Flórida ainda nesta quinta-feira, como parte de uma viagem pré-agendada (Ammar Abdullah/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de abril de 2017 às 16h53.

Washington - O Pentágono e a Casa Branca estão em discussões detalhadas sobre opções militares para responder a um ataque com gás venenoso na Síria que matou dezenas de civis, pelo qual Washington culpou o governo sírio, disse uma autoridade dos EUA nesta quinta-feira.

O secretário de Defesa, Jim Mattis, provavelmente discutirá as opções quando se encontrar com o presidente Donald Trump em seu retiro na Flórida, afirmou a fonte, falando sob condição de anonimato.

Mattis deve estar na Flórida ainda nesta quinta-feira, como parte de uma viagem pré-agendada.

As conversas sobre possíveis respostas já estão em andamento, inclusive entre Mattis e o assessor de segurança nacional da Casa Branca, H.R. McMaster, acrescentou a autoridade.

Acompanhe tudo sobre:Armas químicasDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Síria

Mais de Mundo

Milei denuncia 'corridas cambiais' contra seu governo e acusa FMI de ter 'más intenções'

Tiro de raspão causou ferida de 2 cm em orelha de Trump, diz ex-médico da Casa Branca

Trump diz que 'ama Elon Musk' em 1º comício após atentado

Israel bombardeia cidade do Iêmen após ataque de rebeldes huthis a Tel Aviv

Mais na Exame