Os novos aviões Boeing 787 têm tido diversos problemas recentemente, incluindo vazamentos de combustível, um incêndio provocado por uma bateria e uma rachadura na janela (REUTERS/Shohei Miyano)
Da Redação
Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 13h06.
Tóquio - O governo japonês começou a investigar o Boeing 787 Dreamliner da Japan Airlines que apresentou dois vazamentos de combustível em poucos dias. O Ministério de Transporte montou uma equipe e iniciou a investigação nesta segunda-feira (14), segundo um porta-voz.
O primeiro vazamento ocorreu na quarta-feira (9) em Boston e, quando o avião retornou ao Japão, outro vazamento de combustível em uma válvula diferente também foi descoberto. "Decidimos investigar o caso já que um único avião teve dois vazamentos em poucos dias", disse o porta-voz.
"Gostaríamos de descobrir se esse é um problema comum entre todos os 787s ou se foi causado por motivos específicos."
A fonte não definiu um prazo para a investigação, mas afirmou que "gostaríamos de descobrir assim que possível".
Os novos aviões Boeing 787 têm tido diversos problemas recentemente, incluindo vazamentos de combustível, um incêndio provocado por uma bateria e uma rachadura na janela de cabine de piloto, o que aumentou as preocupações sobre a segurança da linha. As informações são da Dow Jones.