Mundo

Governo egípcio inicia diálogo com partidos e forças nacionais

De acordo com o premiê Ahmed Shafiq, manifestantes da Praça Tahrir participam do diálogo

Suleiman, vice-presidente do Egito, iniciou diálogo com a oposição, segundo TV estatal (Cherie A. Thurlby/Wikimedia Commons)

Suleiman, vice-presidente do Egito, iniciou diálogo com a oposição, segundo TV estatal (Cherie A. Thurlby/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2011 às 08h12.

Cairo - O vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, iniciou um diálogo com partidos políticos e forças nacionais, em meio aos violentos protestos contra o regime, que deixaram pelo menos sete mortos nas últimas horas, informou o canal de televisão estatal.

"Um diálogo começou entre o vice-presidente e os partidos políticos e as forças nacionais", afirma uma faixa de informação do canal estatal no 10º dia de protestos contra o presidente Hosni Mubarak.

De acordo com o primeiro-ministro Ahmed Shafiq, citado pelo canal estatal, os manifestantes da Praça Tahrir participam no diálogo.

"Nos reunimos hoje com representantes dos partidos de oposição e forças nacionais para encontrar uma saída à atual situação", afirmou o premier.

Veterano dos serviços de inteligência, Suleiman, nomeado por Mubarak como seu primeiro vice-presidente na semana passada, afirmou na quarta-feira que os protestos deveriam acabar antes do início do diálogo com a oposição.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaÁfricaEgitoOposição política

Mais de Mundo

Chefe de gabinete de premier britânico renuncia após escândalo de Epstein

Terremoto de 5,5 graus de magnitude atinge Cuba

Irã rejeita abrir mão do enriquecimento de urânio — mesmo em cenário de guerra

Tailândia encerra votação em eleições gerais e referendo sobre nova Constituição