Mundo

Governo do Uruguai realizará reunião sobre Suárez

Mujica deverá se reunir com a ministra de Turismo e Esporte sobre a punição ao jogador, considerada "excessiva" por eles


	Luis Suárez é consolado após saber de sua suspensão, em Natal
 (Leo Carioca/Reuters)

Luis Suárez é consolado após saber de sua suspensão, em Natal (Leo Carioca/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2014 às 17h05.

Mmontevidéu - O presidente do Uruguai, José Mujica, realizará uma reunião nesta quinta-feira para discutir as "opções" do país após a suspensão imposta pela Fifa ao atacante Luis Suárez, informou a imprensa local.

Mujica vai se reunir com a ministra de Turismo e Esporte, Liliam Kechichian, sobre a punição, considerada "excessiva" por eles, informou o canal de TV Subrayado.

Não foi possível contatar imediatamente o governo uruguaio. Mujica, de 79 anos, defendeu o atacante do Liverpool assim como furiosos uruguaios que consideraram a decisão da Fifa exagerada, hipócrita e até mesmo parcial.

Mujica falou com o técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, nesta quinta-feira para expressar sua "solidariedade" a Suárez, relatou a Subrayado.

A Fifa decidiu mais cedo nesta quinta-feira que Suárez não pode jogar nas próximas nove partidas competitivas do Uruguai, e o suspendeu de todas as atividades relacionadas ao futebol por quatro meses.

Com a punição, ele ficará de fora das oitavas de final contra a Colômbia, no Rio de Janeiro, sábado, e também estará ausente do torneio no Brasil se o Uruguai se classificar.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCopa do MundoEsportesFutebolJosé MujicaUruguai

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia