Mundo

Garoto é preso suspeito de planejar terrorismo em Paris

Adolescente de 16 anos foi preso em sua casa, em Paris, depois de já estar em prisão domiciliar uma vez


	Manuel Valls: "A cada dia, mais ataques são frustrados", disse primeiro-ministro
 (Gonzalo Fuentes / Reuters)

Manuel Valls: "A cada dia, mais ataques são frustrados", disse primeiro-ministro (Gonzalo Fuentes / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2016 às 10h43.

Paris - Um garoto de 16 anos foi preso em sua casa em Paris suspeito de estar planejando um ataque terrorista, de acordo com informações da polícia divulgadas neste domingo (11).

Um oficial da polícia disse que o garoto foi preso ontem, depois que os serviços de inteligência da França "detectaram uma ameaça". A autoridade informou ainda que a prisão não está ligada à prisão na semana passada de quatro mulheres e um homem suspeitos de estarem ligados com o carro que foi abandonado perto da Catedral Notre Dame com seis botijões de gás no interior do veículo.

O menino já tinha estado sob prisão domiciliar devido ao estado de emergência da França em que dezenas de pessoas estão sob vigilância especial, disse a autoridade que não quis se identificar, pois não estava autorizada a falar com a imprensa.

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, reiterou em uma entrevista neste domingo que a França está sob o alerta máximo de terrorismo e "a cada dia, mais ataques são frustrados". 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaFrançaMetrópoles globaisParis (França)

Mais de Mundo

Brasil foi surpreendido com prisão de Maduro e precisa ter cuidado, diz analista

María Corina perdeu apoio de Trump por aceitar Prêmio Nobel da Paz, diz jornal

Governo dos EUA se reunirá com empresas petrolíferas para discutir oportunidades na Venezuela

China registra alta no turismo e no consumo após políticas de isenção de visto