Mundo

Gabinete presidencial de Kosovo é atacado com bomba caseira

Agressores mascarados quebraram janelas e jogaram bombas caseiras feitas com gasolina no gabinete presidencial de Kosovo.


	Polícia de Kosovo
 (REUTERS/Marko Djurica)

Polícia de Kosovo (REUTERS/Marko Djurica)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2016 às 12h01.

Por Fatos Bytyci PRISTINA - Agressores mascarados quebraram janelas e jogaram bombas caseiras feitas com gasolina no gabinete presidencial de Kosovo neste sábado - mas não conseguiram atear fogo no edifício, disse a polícia.

Ninguém reivindicou responsabilidade pelo ataque, realizado às 4 da manhã (horário local), no centro da capital Pristina. O governo condenou o incidente como “perigoso para a ordem constitucional e a estabilidade do país". Kosovo enfrenta uma crise política, com a oposição criticando um acordo mediado pela UE com a Sérvia como sendo mais benéfico para sérvios locais.

A questão é bastante emotiva, oito anos após Kosovo ter declarado independência de Belgrado e menos de duas décadas após uma guerra civil.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasEuropaUnião EuropeiaSérvia

Mais de Mundo

Venezuela anuncia comissão para reestruturar governo em 90 dias

Bolívia aprova mudança que amplia poder do presidente para decretar estado de exceção

'Trump não me declarou apoio, e eu não pedi', diz Flávio Bolsonaro após encontro na Casa Branca

'A primeira coisa que Trump fez foi perguntar sobre o meu pai', diz Flávio Bolsonaro em Washington