Mundo

Gabinete presidencial de Kosovo é atacado com bomba caseira

Agressores mascarados quebraram janelas e jogaram bombas caseiras feitas com gasolina no gabinete presidencial de Kosovo.


	Polícia de Kosovo
 (REUTERS/Marko Djurica)

Polícia de Kosovo (REUTERS/Marko Djurica)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2016 às 12h01.

Por Fatos Bytyci PRISTINA - Agressores mascarados quebraram janelas e jogaram bombas caseiras feitas com gasolina no gabinete presidencial de Kosovo neste sábado - mas não conseguiram atear fogo no edifício, disse a polícia.

Ninguém reivindicou responsabilidade pelo ataque, realizado às 4 da manhã (horário local), no centro da capital Pristina. O governo condenou o incidente como “perigoso para a ordem constitucional e a estabilidade do país". Kosovo enfrenta uma crise política, com a oposição criticando um acordo mediado pela UE com a Sérvia como sendo mais benéfico para sérvios locais.

A questão é bastante emotiva, oito anos após Kosovo ter declarado independência de Belgrado e menos de duas décadas após uma guerra civil.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasEuropaUnião EuropeiaSérvia

Mais de Mundo

Trump diz que os EUA vão atacar o Irã com força nesta semana: 'não há nada que possam fazer'

China recupera mais de 180 milhões de hectares de pastagens e amplia conservação ambiental

Trump fará discurso à nação na quinta em meio à escalada da tensão entre EUA e Irã

Fretes marítimos voltam a subir e reacendem o debate sobre a logística entre China e América Latina