Mundo

Furacão Jova deixa quatro mortos no México

Os ventos e fortes chuvas de Jova provocaram inundações, deslizamentos e queda de prédios no litoral mexicano

Jova, que chegou ao México como furacão, com ventos de 160 km/h, se transformou em tormenta tropical ao se deslocar sobre o continente (Alfredo Estrella/AFP)

Jova, que chegou ao México como furacão, com ventos de 160 km/h, se transformou em tormenta tropical ao se deslocar sobre o continente (Alfredo Estrella/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2011 às 08h34.

Guadalajara - A passagem do furacão Jova pelo oeste do México provocou a morte de quatro pessoas, revelou nesta quarta-feira o governo estadual de Jalisco.

Uma mulher, de 21 anos, e sua filha, de cinco, foram levadas por uma torrente de água após o deslizamento em uma colina na região de Melaque, sobre a costa do Pacífico, disse Fernando Guzmán Pérez, secretário de Governo de Jalisco.

Outras duas pessoas morreram no município de Tomatlán, segundo a Unidade Estatal de Proteçãon Civil.

Segundo Pérez, Jova, rebaixado a tempestade tropical na quarta-feira, deixou cerca de 4.500 desabrigados na costa oeste do país.

Os ventos e fortes chuvas de Jova atingiram a faixa costeira entre Melaque e o porto de Manzanillo, 800 km a oeste da Cidade do México, provocando inundações, deslizamentos e queda de prédios no litoral.

Jova, que chegou ao México como furacão, com ventos de 160 km/h, se transformou em tormenta tropical ao se deslocar sobre o continente em direção aos estados de Colima, Jalisco e Nayarit, onde provoca fortes chuvas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisEnchentesFuracõesMéxico

Mais de Mundo

Após condenação, Trump é ovacionado ao comparecer UFC nos EUA

Com altas taxas de violência de gênero, México vai às urnas eleger sua primeira mulher presidente

Próximo de conquistar terceiro mandato, Modi projeta futuro da Índia como potência espacial

Coreia do Norte enviou mais 600 balões cheios de lixo para o Sul neste domingo

Mais na Exame