Mundo

Furacão Irene ganhará força antes de atingir os EUA

Irene pode se tornar uma forte tempestade de categoria 3, com ventos alcançando 178 km/h, antes de atingir a costa sudoeste dos Estados Unidos

Esse deve ser o primeiro furacão a atingir os EUA desde que o Ike devastou a costa do Texas em 2008 (Getty Images)

Esse deve ser o primeiro furacão a atingir os EUA desde que o Ike devastou a costa do Texas em 2008 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2011 às 11h57.

Santo Domingo - O furacão Irene deve ganhar força nos próximos dias e pode atingir o sudeste dos Estados Unidos como uma forte tempestade no final desta semana, disseram meteorologistas nesta terça-feira.

A previsão do Centro Nacional de Furacões dos EUA indicou que o Irene, agora classificado como uma tempestade de categoria 2, pode se tornar uma forte tempestade de categoria 3, com ventos alcançando 178 quilômetros por hora, antes de atingir a costa sudoeste dos EUA até o final de semana.

O primeiro furacão da temporada de 2011 no Atlântico deve se deslocar paralelamente à costa leste da Flórida na quinta-feira para possivelmente chegar ao continente na Carolina do Sul ou do Norte no sábado.

O Irene, a nona tempestade da temporada, deve ser o primeiro furacão a atingir os Estados Unidos desde que o Ike devastou a costa do Texas em 2008.

A expectativa era de que a tempestade passasse ao norte da República Dominicana e do Haiti na manhã desta terça-feira e a sudeste das Bahamas no mesmo dia. O Irene estava se deslocando para o oeste-nordeste a 19 quilômetros por hora.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)Meio ambientePaíses ricos

Mais de Mundo

Tribunal prorroga mandado de prisão contra presidente sul-coreano destituído

'Todos sabemos quem é o presidente eleito', diz María Corina antes da posse de Maduro

Coreia do Norte diz que novo sistema de mísseis hipersônicos vai deter 'rivais' no Pacífico

Brasil envia dados de caixas-pretas de avião que caiu para o Cazaquistão