"esta questão cabe à política interna da Espanha, na qual a França não foi chamada a se envolver", completou o porta-voz (Albert Gea/Reuters)
EFE
Publicado em 21 de setembro de 2017 às 10h13.
Paris - A França reiterou nesta quinta-feira a sua posição a favor de uma Espanha "forte e unida", se referindo ao processo independentista na Catalunha, do qual disse que é um assunto interno que deve ser resolvido dentro do respeito "do marco constitucional".
"No momento em que o espírito de unidade e de solidariedade deve nos guiar mais do que nunca no relançamento do projeto europeu, as autoridades francesas lembram seu compromisso com uma Espanha forte e unida", declarou à imprensa o porta-voz do Ministério de Exteriores francês.
"Como já dissemos no dia 9 de junho, esta questão cabe à política interna da Espanha, na qual a França não foi chamada a se envolver", continuou o porta-voz.
O Ministério de Exteriores francês negou ter recebido uma mensagem da delegação do Governo autônomo catalão em Paris referente à declaração institucional do seu presidente, Carles Puigdemont.