Mundo

França convoca novo conselho de Defesa após atentados

A convocação foi feita após a procuradoria informar que o belga Abdelhamid Abaaoud foi identificado como um dos terroristas mortos


	Defesa: Abaaoud teve "um papel determinante" na preparação dos ataques
 (Michel Euler/Pool/Reuters)

Defesa: Abaaoud teve "um papel determinante" na preparação dos ataques (Michel Euler/Pool/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2015 às 13h21.

Paris - O presidente da França, François Hollande, presidirá nesta quinta-feira um novo conselho de Defesa com membros do Executivo para fazer um balanço da situação interior e exterior após os atentados de sexta-feira em Paris, informou o palácio do Eliseu.

A convocação foi feita após a procuradoria informar que o belga Abdelhamid Abaaoud, considerado o cérebro desses ataques, foi identificado como um dos terroristas mortos na quarta-feira no assalto de Saint-Denis, na região metropolitana da capital.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, disse que Abaaoud teve "um papel determinante" na preparação dos ataques e que tinha estado envolvido também em quatro das seis tentativas de atentados evitados ou fracassados desde o início deste ano.

A reunião conselho começou às 16h (14h em Brasília). Não estão previstas declarações ao final do encontro.

Fontes do Eliseu disseram à Agência Efe que participarão o primeiro-ministro, Manuel Valls, e os ministros de Defesa, Jean-Yves Le Drian, de Interior, Bernard Cazeneuve, e de Relações Exteriores, Laurent Fabius.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosTerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaFrançaTerroristasAtentados em ParisFrançois Hollande

Mais de Mundo

Companhias aéreas cancelam mais de 5 mil voos após nevasca atingir grande parte dos EUA

Suécia propõe reduzir maioridade penal para 13 anos em crimes graves

Governo dos EUA alerta para ameaça de drones nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Milão

China alerta cidadãos contra viagens ao Japão em meio a tensões bilaterais