Mundo

França aprova vacina da Pfizer e planeja imunização no domingo

A autorização seguiu a aprovação da vacina no início desta semana pelo órgão regulador médico da União Europeia

Pfizer-BioNTech: vários países, incluindo Áustria, Itália e Alemanha, também planejam começar a vacinar no domingo (Dado Ruvic/Reuters)

Pfizer-BioNTech: vários países, incluindo Áustria, Itália e Alemanha, também planejam começar a vacinar no domingo (Dado Ruvic/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de dezembro de 2020 às 11h50.

A França aprovou na quinta-feira, 24, o uso da vacina contra o coronavírus da Pfizer-BioNTech e começará a imunizar residentes em risco já no domingo.

"O perfil de segurança é satisfatório", disse o comunicado. Mas também alertou contra vacinas para pacientes com histórico de reações alérgicas graves em meio a vários relatos de efeitos adversos no Reino Unido e nos Estados Unidos.

A autorização seguiu a aprovação da vacina no início desta semana pelo órgão regulador médico da União Europeia. Vários países - incluindo Áustria, Itália e Alemanha - também planejam começar a vacinar no domingo, como parte de uma campanha em toda a Europa.

A França receberá inicialmente 500 mil doses e mais 1,5 milhão em janeiro, informou a mídia francesa. A vacina requer duas doses a serem administradas com 21 dias de intervalo.

A primeira implantação da vacina na França terá como alvo os idosos e profissionais de saúde da linha de frente, e ocorrerá por um período de seis a oito semanas.

A França relatou mais de 2,5 milhões de casos de coronavírus e mais de 61 mil mortes desde o início da pandemia. (Com agências internacionais)

Acompanhe tudo sobre:FrançaPfizervacina contra coronavírusVacinas

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame