Forte tremor de magnitude 6,8 sacode Filipinas

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico alertou para a possibilidade de tsunami nas áreas costeiras que ficam a menos de 300 km do epicentro

Washington - Um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter sacudiu nesta sexta-feira as Filipinas, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O tremor ocorreu às 4h23 (hora local de sábado) a uma profundidade de 10 quilômetros e epicentro a 26 quilômetros ao sudoeste da cidade de Balangonan, segundo o alerta emitido pelo órgão americano.

Pouco depois do terremoto, o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico alertou para a possibilidade de tsunami para as áreas costeiras que ficam a menos de 300 quilômetros do epicentro, de maneira que poderiam ser afetados Filipinas e Indonésia.

As Filipinas ficam sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma região de grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por 7.000 tremores por ano, em sua maioria moderada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.