Mundo

Forte terremoto sacode capital do Panamá e gera alerta

O tremor foi sentido por volta das 14h35 (16h45 em Brasília) e imediatamente foi possível ver os edifícios sendo evacuados no centro da capital

Panamá: várias estações do metrô da capital foram evacuadas como medida de segurança, (Carlos Jasso/Reuters)

Panamá: várias estações do metrô da capital foram evacuadas como medida de segurança, (Carlos Jasso/Reuters)

E

EFE

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 17h53.

Panamá - Um terremoto de magnitude 5 graus na escala Richter, segundo relatórios preliminares, sacudiu nesta segunda-feira a capital do Panamá, e centenas de pessoas deixaram seus escritórios nos prédios do centro da cidade.

O tremor foi sentido por volta das 14h35 (16h45 em Brasília) e imediatamente foi possível ver os edifícios sendo evacuados no centro da capital, como pôde constatar a Agência Efe. Apesar disso, ainda não há informações sobre danos ou vítimas.

Vários minutos depois o Sistema Nacional de Defesa Civil do Panamá (Sinaproc) indicou, através do Twitter, disse que um relatório preliminar aponta que a magnitude do sismo foi de 5 graus, com epicentro na baía do Panamá, em frente à cidade.

"Reiteramos o pedido à calma. Equipes estão monitorando as regiões vulneráveis. Por enquanto, não há relatório sobre afetações", indicou o Sinaproc na rede social.

Várias estações do metrô da capital foram evacuadas como medida de segurança, informou o Corpo de Bombeiros do Panamá, que também indicou que o tremor foi sentido na cidade de Azuero.

Acompanhe tudo sobre:PanamáTerremotos

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina