Mundo

Ford pode anunciar hoje plano de reestruturação

Mudanças devem incluir cortes de empregos e benefícios, gerando redução de 30% nas despesas com salários de executivos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A Ford deve anunciar nesta quarta-feira (13/9) um plano de reestruturação que incluirá a redução de 30% nas despesas com salários de executivos. Para tanto, a montadora deverá cortar empregos e benefícios, segundo informações obtidas pelo americano The Wall Street Journal junto a fontes próximas à empresa.

As dispensas deverão ocorrer até o final de 2007. Os gestores, de acordo com o jornal americano, serão instruídos a revisar seus orçamentos de forma a atingir a meta de corte de 30% nos custos. "Será muito difícil, já que vários profissionais perderão seus empregos e os que ficarem não se sentirão motivados a cumprir as metas", diz uma fonte.

Também deve fazer parte do projeto uma nova estratégia de preços, que terá como foco manter os valores o mais próximo possível ao sugerido pelo varejo.

Atualmente, a montadora conta com 35 000 funcionários nos Estados Unidos, sendo 2 300 em cargos de liderança. Em ocasião anterior, a companhia anunciou os planos de cortar 30 000 vagas e fechar 14 fábricas até 2012.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Trump diz que se reunirá com Zelensky e que um acordo com a Rússia está 'próximo'

EUA darão US$ 2.600 de 'presente' para imigrantes irregulares deixarem o país

Dinamarca anuncia envio de unidade de elite para a Groenlândia

Vendas no varejo chinês atingem RMB 50,1 trilhões em 2025