Mundo

Forças de Assad tomam bairro em Homs, na Síria

O conflito desencadeou uma crise humanitária na cidade, conhecida pelo ativistas contrários ao regime como "capital da revolução"

Jovens sírios enchem barris com combustível na cidade de Azaz: as forças de Assad tomaram neste sábado um distrito na cidade de Homs (©afp.com)

Jovens sírios enchem barris com combustível na cidade de Azaz: as forças de Assad tomaram neste sábado um distrito na cidade de Homs (©afp.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2012 às 11h26.

Beirute - As forças leais ao presidente da Síria, Bashar Assad, tomaram neste sábado um distrito na cidade de Homs após um ataque que desencadeou uma crise humanitária, disse à AFP o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

"O exército lançou uma ofensiva há vários dias no bairro de Deir Baalbeh com bombardeio pesado e os ataques e os confrontos continuaram até os rebeldes se retirarem", disse o grupo.

O observatório, que tem uma ampla rede de ativistas e médicos em campo de batalha e cuja sede fica no Reino Unido, disse que não pôde oferecer números de mortos devido a dificuldades de comunicação.

No entanto, segundo a entidade, o conflito desencadeou uma crise humanitária na cidade, conhecida pelo ativistas contrários ao regime como "capital da revolução". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadExércitoPolíticosSíria

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos