Mundo

Forças de Assad tomam bairro em Homs, na Síria

O conflito desencadeou uma crise humanitária na cidade, conhecida pelo ativistas contrários ao regime como "capital da revolução"

Jovens sírios enchem barris com combustível na cidade de Azaz: as forças de Assad tomaram neste sábado um distrito na cidade de Homs (©afp.com)

Jovens sírios enchem barris com combustível na cidade de Azaz: as forças de Assad tomaram neste sábado um distrito na cidade de Homs (©afp.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2012 às 11h26.

Beirute - As forças leais ao presidente da Síria, Bashar Assad, tomaram neste sábado um distrito na cidade de Homs após um ataque que desencadeou uma crise humanitária, disse à AFP o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

"O exército lançou uma ofensiva há vários dias no bairro de Deir Baalbeh com bombardeio pesado e os ataques e os confrontos continuaram até os rebeldes se retirarem", disse o grupo.

O observatório, que tem uma ampla rede de ativistas e médicos em campo de batalha e cuja sede fica no Reino Unido, disse que não pôde oferecer números de mortos devido a dificuldades de comunicação.

No entanto, segundo a entidade, o conflito desencadeou uma crise humanitária na cidade, conhecida pelo ativistas contrários ao regime como "capital da revolução". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosSíriaBashar al-AssadExército

Mais de Mundo

PIB da China cresce 5% em 2025, impulsionado por exportações

UE estuda tarifas de 93 bilhões de euros aos EUA após ameaça comercial de Trump

Acidente ferroviário na Espanha deixa 39 mortos após colisão entre trens

Da esquerda 'moderada' à ultradireita em Portugal: quem são Seguro e Ventura